Educação Inclusiva: Pensando Multiculturalismo, Ética e Direitos Humanos na Contemporaniedade

Objetivos

    • Subsidiar os participantes na aquisição de conhecimentos, debates, estudos e experiências recentes em educação inclusiva.
    • Oferecer diferentes visões em torno do processo de inclusão de alunos tidos “diferentes” no sistema educacional brasileiro, assim como, trazer a tona o debate em torno de uma educação mais justa e aberta a todos. Nessa perspectiva o curso visa favorecer o diálogo, tendo como âncoras para a análise os discursos em torno da igualdade e diferença,ética e direitos humanos, Identidade e multiculturalismo e políticas de ação afirmativa no cenário educacional brasileiro.

Público-Alvo

Professores e profissionais da educação e licenciados em áreas afins, agentes comunitários, profissionais ligados a ONGS, gestores escolares.

Disciplinas

Carga Horária

Multiculturalismo, Direitos humanos e Ética na Educação Brasileira

24h

Igualdade e diferença na sala de aula regular

24h

A criação e a anulação dos diferentes no processo histórico-cultural

24h

O outro ontem e hoje: a produção da diferença

24h

Políticas de Ação Afirmativa como políticas de inclusão: debates contemporâneos

24h

Prática Pedagógica Inclusiva: Mitos e Inovações

24h

Fundamentos Teóricos da Educação Inclusiva: os discursos das diferentes abordagens

24h

Total

168h

O presente curso não  possui turmas abertas no momento. Demonstre seu interesse para ser avisado assim que  novas turmas forem formadas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os cursos da Lupa podem ser oferecidos In Company.