Curso de Atualização em Humanização no Atendimento ao Público

Objetivos:

Desenvolver competências de planejamento,execução e avaliação, buscando humanizar o atendimento ao usuário da Ouvidoria;

Difundir e sensibilizar a criação de uma cultura de humanização democrática , solidária e crítica;

Melhorar a qualidade e a eficácia da atenção dispensadas usuários;

Contagiar por atitude e ações humanizadoras.

Público-Alvo:

Ouvidores/Ombudsman, assistentes das ouvidorias, pessoal de SAC, equipes de auxiliares, dirigentes, demais profissionais que atendem ao público, estudantes e   cidadãos em geral interessados no tema.

Data:  08 de dezembro de 2016 (quinta-feira).

Horário: 09:00  às 13:00 e 14:00 às 18:00.

Total de Horas: 08 horas.

Local:  Centro. Rio de Janeiro – RJ.

Metodologia aplicada: As aulas serão expositivas dialogadas, contando com a participação e as contribuições e experiência dos alunos.

Serão utilizados exercícios vivenciais, dinâmicas de grupo, trechos de filmes.

Conteúdo Programático:

  1. Aspectos Históricos da Humanização;
  2. Comportamentos e atitudes que refletem a humanização e a excelência no atendimento;
  3. Os desafios do atendimento;
  4. Gestão de conflitos;
  5. Entendendo as expectativas do usuário/ Satisfação do mesmo;
  6. Responsividade;
  7. Simular, refletir e construir propostas e estratégias de ação que reflitam a eficiência e a humanização do atendimento do usuário da Ouvidoria

Professora Viviane Duarte Nizzo (Breve Currículo).

  • Advogada militante nas áreas de Família, Infância e Adolescência;
  • Membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família)
  • Bacharel em Comunicação Social / habilitação em Relações Públicas (UGF, 1992);
  • Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pelo Laboratório de Psicologia da Criança / LACRI (USP, 1998);
  • Mestre em Representações Culturais e Estudos da Imagem (Antropologia da Arte)- (UFRJ, 2002);
  • Professora da Pós-Graduação em Direito Especial da Criança e do Adolescente (DECA), da UERJ– RJ, em Filosofia do Direito Aplicada ao Direito Especial da Criança e do Adolescente e Metodologia da Pesquisa, alem de orientadora de Monografia.
  • Consultora técnica e Instrutora da Escola de Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos e Profissionais do Sistema de Garantia de Direitos do convênio entre Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente)
  • Instrutora no Curso Oficial de Ouvidoria/Ombudsman nas Organizações, com a palestra Humanização nas   Ouvidorias da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES/OMBUSDMAN/ RJ;
  • Consultora Jurídica de Escolas Privadas (com foco na prevenção ao mau uso das Redes Sociais, Direitos Humanos no Ciberespaço e cidadania).
  • Palestrante, Mediadora com formação pela Escola Superior de Advocacia – RJ e pela ABRAPIA, e Conciliadora pela Escola de Administração do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Investimento:

a) Participantes em geral: R$ 400,00(quatrocentos reais)

b) Desconto de 50% para Associados em dia com a ABO-RJ

c) Desconto de 50% para estudantes .

DESCONTOS ESPECIAIS PARA INSTITUIÇÕES

  • O Associado da ABO- Nacional – 20% de desconto no preço da taxa de inscrição.
  • Ex-alunos de Cursos da ABO-RJ e da LUPA – 20% de desconto no preço da taxa de inscrição.

DESCONTOS PARA GRUPOS

(Não cumulativo com o desconto  de Associados da ABO-RJ e ABO- Nacional)

  • Grupos com 05 (cinco) participantes da mesma instituição – desconto de 15% no preço da taxa de inscrição.
  • Grupos com 04 (quatro) participantes da mesma instituição – desconto de 10% no preço da taxa de inscrição.
  • Grupos com 03 (três) participantes da mesma instituição – desconto de 7% no preço da taxa de inscrição.
  • Grupos com 02 (dois) participantes da mesma instituição – desconto de 5% no preço da taxa de inscrição.

Incluídos: certificado de participação, 02 (dois) coffee breacks, pasta executiva e materiai didático).

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Conta para depósito à vista: Tratar diretamente com a Lupa Consultoria e Treinamento, através dos telefones: Tel./Fax. (21) 2524-4845 ou Tel.: (21) 9.8267-0360 ou e-mail: faleconosco@lupa-rj.com.br.
  • Empenhos em nome da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman da ABO – Seção Rio de Janeiro/RJ, tratar diretamente com a ABO-RJ, através do telefone (21) 2524-4149, de 2ª a 5ª feira, de 12 às 17:00h ou e-mail: aborj_ouvidores@yahoo.com.br

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES/OMBUDSMAM DA ABO – SEÇÃO RIO DE JANEIRO – RJ. CNPJ sob o n.º 01.513.497/0001-04. Av. Graça Aranha, 206 – Gr. 506 – Centro, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20030-001

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Ao enviar o comprovante de empenho ou de pagamento à vista para o fax (21) 2524-4845 ou por e-mail scaneado, devidamente identificado com nome da pessoa de contato do setor financeiro e telefone, até o dia 02-12-2016 e a sua inscrição ficará confirmada.

PROMOÇÃO

Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro
E-mail: aborj_ouvidores@yahoo.com.br
Tel.: (21) 2524-4149

COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO GERAL

Lupa Consultoria e Treinamento Ltda.
E-mail: faleconosco@lupa-rj.com.br
Tel./Fax. :(21) 2524-4845 ou (21)9.8267-0360.

http://lupa-rj.com.br/novo/cursoatualizacao/humanizacao-no-atendimento-ao-publico/