ACONTECE

Revista

Edição 144 /Maio2020

Live com Lupa Consultoria e Treinamento

 Na segunda feira do dia 29 de junho o Prof. Dr. Antônio Celso Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS participou da Live feita pelo grupo Lupa Consultoria e Treinamento que é constituída por professores e profissionais com alto nível de qualificação. Onde ele teve um bate papo fascinante com a Diretora de Treinamento e Relacionamento Empresarial, Lícia Mendes Neves. Que recentemente vem fazendo Lives com diversos convidados e especialistas em um quadro chamado “Estrelas em Ação – Profissionais que Brilham em Tempos de Pandemia”.

 Em uma conversa um tanto despojada, eles abordaram como assunto central os Cenários Pós Pandemia: A flexibilização no momento errado pode fazer parar os negócios, com a interação de um público bastante presente, que puderam participar com perguntas e comentários sobre o determinado assunto.

O professor por sua vez deixou bem claro a sua opinião sobre a pressão socioeconômica que os estados estão sofrendo, o que vem agravando na aceleração da flexibilização dos comércios. Segundo ele neste momento onde o principal epicentro da pandemia no Brasil é o estado de São Paulo, não seria recomendável reabrir os comércios, já que ainda não chegamos no pico da pandemia.

Em uma das perguntas feitas pelo público que acompanhava a live, Brasiliano ressalta que a melhor forma das pequenas, medias e grandes empresas passarem por essa turbulência econômica que o COVID-19 gerou, é se adequar da melhor forma com o auxilio da tecnologia e fazer o possível para não demitir funcionários, o que futuramente pode gerar uma caos social no país.

 Os obstáculos que tanto as escolas públicas, quanto particulares estão sofrendo em meio à crise também foi mencionada no bate papo. Pois as dificuldades que os alunos e professores estão encontrando é visível, ainda mais quando se trata do ensino público que por sua vez é responsável pela aprendizagem da população mais carente.

Para ver o vídeo completo, acesse aqui!

https://www.brasiliano.com.br/revista-gr-144-acontece