A Criatividade Corporativa

ISBN: 8573932910
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 140
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Código de Barras: 9788573932911

Resenha: Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de “insights” precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. O livro, marca um novo momento no ambiente empresarial, no qual a fonte de bons resultados migra dos recursos materiais, financeiros ou tecnológicos para o único recurso insubstituível em qualquer organização: O talento humano, fonte da criatividade corporativa. O novo mapa da criatividade é desenhado com muito competência nessa obra , que deve figurar na estante ( e na mesa de trabalho) de todo e qualquer administrador do futuro. E de futuro.